Orgãos Sociais
Triénio 2016-2019
C.Povo
Assembleia Geral
Direção
Conselho Fiscal
- Assembleia Geral
Presidente
José Adelino Gonçalves
1º Secretário
Maria Cesaltina Vieira Figueira
2º Secretário
José Rogério Pinto de Andrade
Suplente
Nádia Bruna Gonçalves Gouveia
- Direção
Presidente
Ana Maria Abreu de Jesus
Secretário
Manuel Agostinho dos Santos Pereira
Tesoureiro
José Bernardino de Barros Pinto
Suplente
Letícia Gomes Oliveira de Sousa
- Conselho Fiscal
Presidente
Eusébio Sousa Pestana da Silva
1º Vogal
Francisco Manuel Dinis Gonçalves
2º Vogal
António Sérgio Gonçalves Jardim
Suplente
José Davide Encarnação Jardim
Relacionados
Criada por alvará de 26 de Fevereiro de 1970, a Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos foi, depois das da Camacha, Santo António, Porto Santo e Boaventura, a quinta que se criou na Ilha da Madeira e a primeira a surgir no concelho de Câmara de Lobos.
Saber Mais
Como objetivo primordial, a Casa do Povo promove o desenvolvimento rural, sustentando o caráter formativo, sociocultural e recreativo da comunidade, sendo regida pelos estatutos e pelas disposições legais aplicáveis.
Saber Mais
Terra onde se produz grande parte da uva que alimenta a fama do Vinho Madeira, o Estreito de Câmara de Lobos deve o seu nome a um pequeno lugar, que fica situado muito perto do local onde se encontra implantada a igreja paroquial e que devido às sua características físicas e orográficas, era conhecido por estreito.
Provavelmente em 1509, foi criada a paróquia, que tem como orago Nossa Senhora da Graça, com festividade certa no dia 15 de Agosto de cada ano.
A freguesia é limitada a Sul por Câmara de Lobos, a Norte pelo Jardim da Serra e Curral das Freiras, a Leste pela Ribeira dos Socorridos e a Oeste pela Quinta Grande e Câmara de Lobos.
Compõem a freguesia os seguintes sítios: Barreiros, Cabo do Podão, Casa Caída, Covão, Panasqueira, Fajã das Galinhas, Fontes, Garachico, Igreja, Marinheira, Pico e Salões, Quinta de S. António, Ribeira da Caixa, Ribeira Fernanda, Romeiras e Vargem.
Saber Mais
