C.Povo
Criada por alvará de 26 de Fevereiro de 1970, a Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos foi, depois das da Camacha, Santo António, Porto Santo e Boaventura, a quinta que se criou na Ilha da Madeira e a primeira a surgir no concelho de Câmara de Lobos.
Saber Mais
Como objetivo primordial, a Casa do Povo promove o desenvolvimento rural, sustentando o caráter formativo, sociocultural e recreativo da comunidade, sendo regida pelos estatutos e pelas disposições legais aplicáveis.
Saber Mais
Terra onde se produz grande parte da uva que alimenta a fama do Vinho Madeira, o Estreito de Câmara de Lobos deve o seu nome a um pequeno lugar, que fica situado muito perto do local onde se encontra implantada a igreja paroquial e que devido às sua características físicas e orográficas, era conhecido por estreito.
Provavelmente em 1509, foi criada a paróquia, que tem como orago Nossa Senhora da Graça, com festividade certa no dia 15 de Agosto de cada ano.
A freguesia é limitada a Sul por Câmara de Lobos, a Norte pelo Jardim da Serra e Curral das Freiras, a Leste pela Ribeira dos Socorridos e a Oeste pela Quinta Grande e Câmara de Lobos.
Compõem a freguesia os seguintes sítios: Barreiros, Cabo do Podão, Casa Caída, Covão, Panasqueira, Fajã das Galinhas, Fontes, Garachico, Igreja, Marinheira, Pico e Salões, Quinta de S. António, Ribeira da Caixa, Ribeira Fernanda, Romeiras e Vargem.
Saber Mais
Assembleia Geral
Direção
Conselho Fiscal
Saber Mais
A Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos têm por finalidade desenvolver atividades de caráter social e cultural, com a participação dos interessados, e colaborar com o Estado e as autarquias, proporcionando-lhes o apoio que em cada caso se justifique, por forma a contribuir para a resolução de problemas da população residente nas respectivas áreas.
